Episódio XVI - (Des) Ilusão

     Matheus está dentro de seu carro, sua aula já acabou ele se pergunta por que não pôs a chave na ignição e saiu, ele fica pensando em sua vida, como ele mudou desde aquele dia, desde a morte daquela moça, nem na aula ele conseguia se concentrar mais e agora Alice havia sumido também, não estava em casa, isso o preocupava também, nem os pais dela sabiam aonde ela se encontrava, eles colocaram a policia a procura dela e até agora nada, Matheus já havia perguntado para todos os amigos que tinha em comum com ela ninguém sabia nada sobre onde ela se encontrava. Ele não se preocupava só porque ela era a baixista de sua banda, mas também porque era uma das suas melhores amigas. Ele começa a se preocupar, afinal tem que ir para casa e ficar ali sentado dentro do carro só serviriam para atrair ladrões e assaltantes, ele finalmente põe a chave na ignição e parte em seu carro, ele está cansado, não tem dormido bem ultimamente, olhar todas aquelas luzes não lhe ajudava a querer ficar de olhos abertos e ter que cuidar o trânsito chegava a dar sono, Matheus começa a fechar os olhos calmamente, o pé continua no acelerador, o carro passa pelo sinal vermelho em alta velocidade indo em direção direta a outro carro, era óbvio que um acidente iria ocorrer a qualquer momento.
    - ACORDA!!! – disse Otávio surgindo do lado de Matheus no banco do carona, Matheus vira o volante no susto e escapa do acidente, freando bruscamente logo em seguida. – Cara, por pouco você não se matou, ou melhor, NOS matou!
    - VOCÊ?! – disse Matheus olhando para Ott.
    - Você já me conhecia? – pergunta Ott surpreso.
    - Sim, mas você era... Mais velho.
    - Faz sentido, eu sou um viajante do tempo. Bem, então nem preciso me apresentar, vamos a um bar aqui perto, um amigo meu está nos esperando precisamos falar com você. É aqui pela direita – diz Ott apontando.
    - Ok – diz Matheus fazendo o retorno, embora não conhecesse esta versão do homem que invadira a sua casa, estava curioso por essa visita inesperada.
    Eles chegam ao bar aonde se encontra VG, ele está sentando jogando seu Gameboy Advance a ponto de nem notar a chegada de Matheus e Otávio.
    - VG, chegamos. – disse Ott.
    - Opa! É agora que eu peço para descer as 12 caixas de cerveja? 11 na verdade porque uma eu já tomei.
    - Sem brincadeiras, VG. O assunto agora é sério, esse é Matheus.
    - Prazer – diz Matheus esticando a mão para VG.
    - Com prazer é mais caro – disse VG apertando a mão de Matheus. Nesse momento Matheus sente uma pontada na cabeça, ele fecha seus olhos por causa da dor, parece que o mundo está girando mil vezes mais rápido, Matheus vê um turbilhão de imagens na sua cabeça, ele vê o universo, depois o sistema solar, o planeta terra, os continentes americanos, o continente sul americano, o Brasil, o Rio Grande do Sul, uma pequena cidade do RS, um prédio, em seu subsolo, Alice presa, gritando pelas cordas que sugam sua eletricidade. Ele volta a ter toda essa visão do mundo e do universo na qual acaba com a moça que ele achava estar morta sendo surrada por um rapaz de calça social e camisa, depois ele vê uma moça ruiva acendendo algumas velas em uma casa com as luzes apagadas, logo após ele vê um PSP em suas mãos ele está rodando um Final Fantasy, Matheus começa a se concentrar no jogo e as visões estranhas param de acontecer.
     - E depois dizem que videogames não salvam vidas, hehe.
     - O que aconteceu comigo? – diz Matheus assustado.
     - Não pare de olhar para o jogo. Bem, parece que você é tão louco quanto eu, você quase teve uma convulsão, mas o Superman quer dizer o PSP lhe salvou hehe.
     - Eu vi pessoas... vi onde eles estavam... – disse Matheus.
     - Ish, então seu caso é pior do que eu imaginava, toma vai precisar de um Nintendo DS – disse VG trocando o videogame da mão de Matheus.
     - Matheus, nós estávamos te procurando, temos que conversar com você sobre o futuro de nosso planeta, parece que ele está em suas mãos.
     - Em minhas mãos?! – Matheus assustado olhando para os olhos de Ott.
     VG dá um tapa na nuca de Matheus.
     - Ô pateta, quer ter outra convulsão? Mantenha os olhos no jogo – diz VG virando a cabeça de Matheus para o vídeo game.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     Ulisses e GO correm em direção aos quartos, eles chegam aos dormitórios e acordam a todos.
     - Nós temos que fugir daqui!
     - Por quê? O que houve? Porque fugir daqui? - diz Jean pulando da cama.
     - Eles estão preparando vocês para serem soldados em uma guerra, para lutarem por eles! - responde GO.
     - A guerra que eu vejo em meus sonhos. Eles querem tornar todos vocês assassinos e eu também, todos nós!
     - E como vocês pensam em fugir daqui? Esse local é bem vigiado, não é tão simples assim.
     - Eu estudei a edificação – diz GO – vamos soltar os prisioneiros dos andares abaixo de nós e junto com eles vamos formar uma rebelião, eles não podem contra todos nós! Eles queriam formar guerreiros não é?Então eles conseguiram se antes não podíamos sair por bem, agora iremos sair por mal! Nossas vidas como eram antes acabaram, não podemos voltar para aquilo que conhecíamos. Cartões de crédito, contas bancárias, celulares tudo isso não deve ser usado. As nossas casas serão vigiadas, usar qualquer tipo de telefone é burrice, vamos ter que encontrar uma maneira de nos defender, uma maneira de sobreviver e não sermos capturados de volta... Fazer coisas que nem conseguimos imaginar, porque eles virão atrás de nós e quando vierem temos que estar preparados.
                                                         CONTINUA...

NÃO SE ESQUEÇAM DE DAR ESTRELINHAS \/


3 comentários:

UchihaL disse...

Capitulo da Hora, o VG e o OTT ownam cara...2 capitulos em um dia, =DDD

Anônimo disse...

Os capítulos ficam cada vez melhores *o*

Kiki disse...

eu penso que mais gente precisa morrer. logo.

Postar um comentário


Clique na imagem e saiba como ter um personagem nessa história!