Episódio 19 - Passado Parte 2


-4 meses atrás-

    Matheus está no aeroporto, já arrumou suas malas e está pronto para viagem, ansioso; não consegue parar no lugar, está realmente agitado pensando no que o seu futuro lhe reserva, pensando em mil formas de estrelato e mil jeitos de sua vida após a fama. Mal sabe ele que o que lhe espera do outro lado desta viagem é a morte; Anne lhe preparou uma emboscada na qual, para ele que ainda não conhece seus poderes, é impossível de escapar.
    Ele já está embarcando quando recebe uma ligação, ele vê no visor do celular, é Grazi, uma amiga de longa data.
    - Alô, Grazi não sabe da boa nova eu acabo de ser chamado para – fala Matheus até ser interrompido.
    - Alô, Math? – pergunta Grazi do outro lado da linha e parece impaciente e aterrorizada.
    - Grazi! Como vai? Tudo bem? Você parece assustada...
    - Math! Eu preciso de sua ajuda!
    - Agora Grazi? Eu acabo de conseguir uma vaga no Ídolos, estou viajando para lá agora mesmo!
    - Sim, Math eu preciso de sua ajuda AGORA! Você precisa me ajudar! É MUITO importante!
    - Calma Grazi. O que houve? Onde você está?
    - Eu estou em casa, Math eu não sei o que está acontecendo comigo, mas isso não sou eu... eu não estou fazendo essas coisas...

    Matheus pensa, ele tinha que decidir entre um provável futuro na sua carreira musical ou ajudar uma amiga que necessita da sua ajuda. Não é uma escolha fácil, mas ele sempre valorizou seus amigos acima de tudo.
    - Muito bem, Grazi... Tô indo para aí agora mesmo! – antes de ele acabar a frase o telefone dá sinal de que foi desligado.
    Ele corre para pegar um taxi e se dirige até o apartamento da moça; chegando ao endereço, ele sobe correndo as escadas e chega até a porta do apartamento dela e bate nela apressado.
    - GRAZI! GRAZI! GRAZI! – diz Matheus batendo na porta com pressa.
    - Vá embora! – responde Grazi com voz de choro.
    - Como assim, Grazi você que me pediu para vir, o que houve? Abra a porta. – diz Matheus tentando acalmar a amiga.
    - Eu mudei de idéia! Vá embora agora! Eu não preciso de você!
    - Grazi! Eu perdi uma chance de ouro na minha carreira musical só para vir te ajudar e agora você quer que eu vá embora?
    - Vai embora, Matheus. Deixe-me em paz!
    Matheus não vê o que fazer e muito irritado vai embora da frente da casa de Grazi. Ele havia perdido a grande chance de sua vida por causa dela e ela não deu valor ao seu sacrifício... mal sabia ele que Grazi acabara de salvar sua vida.
    Dentro do apartamento, Grazi chora seu cabelo está em chamas e o fogo se espalha por toda a sua casa sem queimar nada, criando formas monstruosas que Grazi não consegue conter. Ela se pergunta o que ela estava se tornando que monstro era esse que habitava dentro dela e estava querendo sair; embora tivesse chamado Matheus não queria que ele a visse assim, ele podia pensar o mesmo que ela; pensar que ela era um monstro, ela tinha que se afastar de todos, não queria que ninguém por perto para vê-la daquele jeito.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
            - 3 anos atrás -
    Felipe está saindo da casa de sua prima Maitê, teve uma ótima tarde com ela, eles eram muito amigos e ele gostava muito de viver e compartilhar seus momentos com ela, embora brigassem de vez em quando, mas nada mais que normal em uma amizade, ela era a única pessoa para quem ele contou que era especial, do seu dom: um jeito muito mais fácil de convencer as pessoas, nenhum dos dois sabia explicar como ele fazia aquilo, ele simplesmente conseguia tudo que queria quando falava a palavra quero. Assim eles conseguiam várias coisas desde sorvete até Ipods.
    Ele já estava no meio do caminho de volta para sua casa, pensando nos bons momentos que passou com sua prima, quando seu telefone toca; ele o atende:
    - Olá?
    - Felipe, não tente avisar ninguém desta nossa conversa, você está sendo totalmente observado, caso tente qualquer coisa há atiradores preparados para atirar em você caso tente usar seus poderes contra mim.
    - O que você quer de mim?
    - Felipe, nós estamos com a sua prima aqui, o seu dom é de grande valia para nós e seria perfeito para o que precisamos em nossos planos.
    - Como posso ter certeza de que vocês não estão mentindo?
    Ele ouve a voz de sua prima ao fundo da ligação
    - Maaaaaaaai! O que vocês fizeram com ela?! – diz Felipe irritado.
    - Nada por enquanto, o que faremos depende de você, não de nós.
    - O que vocês querem que eu faça?
    - Vá até o endereço que será informado por SMS para você e sem surpresas, você está sendo vigiado neste exato momento e seus telefonemas também serão rastreados. Você não tem escolha! Deve fazer o que mandamos. Você começará a trabalhar para o TKJ a partir deste momento.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    No presente, na cela de Renata, ela segura Rubert pelo pescoço enquanto o encara estudando a sua face.
    - Parece que agora você se lembrou de tudo não é mesmo, Anne? – diz Rubert sorrindo.
    - Anne, não! Anne morreu naquele dia que vocês armaram aquela armadilha para mim, até minhas lembranças se foram depois daquela morte, mas por sorte, a Bella se lembra de tudo... parece que ela serve para algo afinal; Agora eu me chamo Renata, não existe mais nenhuma Anne... existe eu, Renata no lugar dela, renascida e a minha volta a vida significa o fim da de vocês. Eu me lembro de cada detalhe agora, Rubert... cada detalhe. – Renata começa a se lembrar do que aconteceu em seu passado.
    Alguns meses atrás, ela estava esperando Matheus no aeroporto, muito ansiosa. Chegou antes da hora que devia e se sentou em um banco para relaxar um pouco, no qual acabou cochilando. Em seu sonho ela vê somente escuridão; ninguém em local algum, ela grita para ver se vê ou ouve alguma coisa, mas tem como resposta, somente o eco de sua própria voz, após algum tempo ela ouve sons de passos, uma moça se aproxima; é Bella.
    - Oooi, Anne. – diz Bella sorrindo.
    - Vo-você?
    - Não sou só eu, bobinha. Somos nós. Uma só! – Bella sorri ainda mais.
    - E-eu sei – responde Anne.
    - Nãããããão você não sabe! Eu estou na sua cabeça, lembra? Sei tudo que se passa aí. É tão difícil aceitar que não sabe alguma coisa? – Bella dando uma volta em torno de Anne fazendo um carinho em seu rosto enquanto Anne fica imóvel.
    - Então me explique o que aconteceu. – diz Anne tendo que aceitar toda a situação.
    - Pegar o poder do Geraldo fez com que eu nascesse. O que o poder dele faz? Ele cria uma outra personalidade dentro de você. Seu corpo, sua mente, tudo muda e vira eu: Bella. Mas, calma, calma, você ainda está no controle, sei como isso é importante para você, você controla quando eu apareço e sumo, mas na sua cabeça eu estarei para sempre, pois somos a mesma pessoa; Embora eu não compartilhe desse seu ódio pela humanidade, dessa sua raiva de adolescente rebelde, eu ainda assim sou você, talvez o lado que você mais teme de você mesma: A voz do seu coração – diz Bella baixinho no ouvido de Anne. – hihihi.
    - Era só o que me faltava... Mais alguém tentando mandar em mim. – Anne vira os olhos.
    - Eu não quero mandar em você. Eu quero te ajudar, te fazer bem - diz Bella fazendo cachos na franja de Anne - para que tanto ódio? Porque tanta magoa? Você não precisa disso. Já ouviu aquele ditado “Duas cabeças pensam melhor do que uma”? Agora nós duas podemos mais.
    - Desculpe, mas eu trabalho sozinha, já tenho que agüentar o Rubert, mas é só até alcançar o meu objetivo ou arranjar um jeito de matá-lo sem ter que ter nada dele dentro de mim, teria nojo de lembrar que algo dele, mesmo que o dom tenha acabado dentro de mim.
    - Concordo, mas agora você não trabalha mais sozinha, agora estamos juntas.
    - Quer dizer então que agora eu terei de lhe suportar sempre dentro da minha cabeça? Tudo que eu penso você saberá?
    - E darei palpites – interrompe Bella.
    - Legal; era tudo que eu precisava.
    - Hahaha, adoro seu sarcasmo. Não temos escolha, Anne. Estaremos juntas para sempre, eu e você; Aceita, vai? Porque eu já gosto muito de você – diz Bella dando um abraço apertado em Anne que nem se move da sua posição de mãos na cintura e espera até que a moça lhe solte.
    - Eu não tenho escolha, afinal.
    - Pare de se fazer de durona, eu sei que você acha bom ter uma companhia, você faz toda essa pompa de “sou melhor sozinha”, mas na real você tem medo da solidão.
    - Eu não tenho medo de nada! Pare de tentar me entender, eu não sou um livro que você abre as paginas e lê o que quiser.
    - Hahaha, eu não estou tentando ler você; eu estou dentro de você, eu sou você. Nós somos isso que você é e juntas podemos fazer maravilhas.
    - Pelos menos você não cheira como os outros. – diz Anne esticando a mão para selar o acordo com um aperto de mãos.
    - É você também não é nada mal – diz Bella sorrindo, apertando a mão de Anne e puxando-lhe para perto de si e selando o acordo com um beijo, no qual Anne arregala os olhos por não esperar por aquilo.
    - Anne... annezinha... annezucha.... – diz uma voz que Anne não consegue compreender de quem é e nem da onde vem. Ela acorda olha para trás é Rubert que a olha e sorri com um ar de vitorioso.
    - Rubert, o que faz aqui?
    - Eu ia te fazer a mesma pergunta.
    - Eu vim buscar um parente que vem de viagem.
    - Nossa... que feio, Anne. Mentindo para o seu parceiro?
    - Te definiria como ameba antes de definir como parceiro.
    - Sabe, ele não vem...
    - Quem não vem? – diz Anne, tentando disfarçar.
    Rubert se aproxima lentamente e sussurra no ouvido dela o nome. - Matheus Lynar.
    - C-como... você... sabe?
    - Você não deveria se preocupar com eu saber isso e sim com eles – diz Rubert apontando para um bando de guardas do TKJ que surgem rapidamente na frente de Rubert e de Anne. – parece que de tanto você querer roubar dons que deveriam ser do TKJ eles acabaram se zangando, né Annezinha? Eu vou sentir sua falta, sabia? Mesmo você me xingando tanto, eu sempre gostei muito de você e sempre achei que todo esse seu ódio era na verdade um amor escondido.
    - Não seja ridículo, eu sinto nojo de você.
    - Pois é... agora eu sei... – diz Rubert lamentando – Bem, tenha uma boa vida, Anne. Quer dizer uma boa morte. Kkkkkkkkk – diz Rubert que sai de perto dela gargalhando, mas a tempo de ouvir o disparo do revólver e o grito das pessoas à volta ao ouvir o barulho, ele ajeita a gravata e continua andando: Saíra vitorioso daquela disputa.

                       CONTINUA...

NÃO SE ESQUEÇA DE DAR AS ESTRELINHAS \/

7 comentários:

Saaaaaaaasu disse...

-qqqqq Re é Anne, que é a Ree ?
Heim? ja não entendo nada D:

Kiki disse...

Rê é Anne que é Bella que é Rê que vai morrer... NOT!!

UchihaL disse...

Acho que entendi...#ounao

Bárbara Carina disse...

complexo hein.

Jean Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean Felipe disse...

:O
capitulo tenso
mais foda #hum #²escreviocomenterradoD:

Unknown disse...

Melhor episódio que eu li até agora ;D

Postar um comentário


Clique na imagem e saiba como ter um personagem nessa história!